domingo, 10 de maio de 2015

Vereador critica descaso de servidor na hora de atender população

O vereador Valderi Borges (DEM), o "Valdinho" anda preocupado com o descompromisso de uma parte de funcionários da prefeitura de Cerro Corá em relação a prestação de serviços à população. "Por mim não existia concurso público", chegou a relatar o presidente da Câmara, na noite da quarta-feira (6), mesmo admitindo que o ingresso no serviço público por essa modalidade "é lei e necessário" para quem "estudou e foi merecedor".

Valdinho Borges disse que essa questão vem ocorrendo em outras cidades, complicando a atuação do gestor público, pois alguns servidores, depois de nomeados, "acham-se dono da verdade e trabalham a hora que quer",.

Borges afirmou que isso não acontece com todos os servidores municipais - "não é bem assim" -, mas afirma que ele mesmo presenciou pessoas da comunidade de Cerro Corá repreendendo funcionários por causa da falta de zelo na prestação do serviço público. Ele até citou o caso de um secretário, que ouviu de um servidor, "que já estava aqui, o secretário ia sair e ele ia ficar".

Para Borges, já está na hora de os prefeitos, não só em Cerro Corá, "tomar providências para que sirva de exemplo para que outros servidores se coloquem na posição dele". Segundo o vereador, uma decisão enérgica dos gestores públicos é necessária em relação ao funcionalismo público, que tem de ser visto "não só hora de se cobrar benefícios pra ele, mas também na hora de prestar serviço à população".

Nenhum comentário: