quinta-feira, 16 de abril de 2015

Secretário Raimundo Costa reúne agricultores nesta sexta em Cerro Corá

Raimundo Costa (c) em recente audiência com o governador Robinson Faria, vem a Cerro Corá explicar execução de programas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) aos agricultores da região do Seridó (foto de Rayane Mainara /Ascom-GE)
O secretário estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), Raimundo Costa, vai se reunir nesta sexta-feira (17), de reunião com agricultores familiares do município de Cerro Corá. O encontro será realizado no Clube de Idosos do município, a partir das 14 horas, no bairro Tancredo Neves.
Além dos informes sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e o desempenho da Regularização Fundiária de Terra no estado, o Cadastro Ambiental Rural (CAR), Raimundo Costa, que é cerrocoraense, falará a respeito da correção dos títulos dos imóveis rurais do município, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
A Seara já fez, por exemplo, sete reuniões territoriais de preparação para a Oficina do POA, que será realizada nos dias 22 e 23 deste mês, no Centro de Treinamento João Paulo II, no bairro de Ponta Negra, em Natal.
Desde 31 de março, técnicos da Seara estavam realizando o trabalho, e visitaram municípios do Alto Oeste, Sertão/Apodi, Mato Grande, Trairi/Seridó, Potengi e Litoral Sul – Agreste Terra dos Potiguaras .
O evento contará com a presença de Secretários Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, EMATER, FETARN, IDEMA, proprietários e instituições de Lagoa Nova, Tenente Laurentino, Bodó e São Vicente.

Nenhum comentário: