quarta-feira, 16 de julho de 2014

Secretário de Saúde faz visita técnica a hospital regional de Currais Novos

Os problemas e avanços da nova gestão do Hospital Regional Mariano Coelho serão discutidos hoje, em Currais Novos, com o secretário estadual de Saúde Pública, médico Luiz Roberto Leite Fonseca. Na ocasião da visita técnica, o o secretário irá se reunir com os chefes de setor da unidade e representantes da Prefeitura do município para  definir futuras ações para a unidade.

Já na segunda-feira (14), o  secretário de Saude recebeu em Natal a direção do hospital, representada pelo médico Carlos Magno, Giordano Bruno e a cerrocoraense Regina Célia Guimarães, avaliando os resultados do primeiro semestre do ano daquela unidade.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Sesap, de janeiro a junho de 2014, a direção do Hospital Regional Mariano Coelho, contabilizou um crescimento em torno de 40% na oferta dos serviços. Em janeiro, o hospital ofereceu 2.281 atendimentos enquanto que em junho esse número subiu para 3.651.

Nos últimos seis meses, o HRMC registrou um total de 17.178 atendimentos, relativos aos serviços de urgência, sendo destes 15.346 oferecidos aos munícipes de Currais Novos e 1.832 para a população oriunda de outras cidades circunvizinhas.

Desde janeiro deste ano, a atual gestão do HRMC implantou a Clínica Médica II com oito novos leitos, ampliou a cobertura da clínica médica com a evolução diária de pacientes realizada por dois médicos, ativou a Sala de Prescrição Médica com equipamentos de informática e internet, implantou a sala do Repouso Médico II para obstetras, auxiliares de cirurgias, pediatras e cirurgiões, o alojamento conjunto para mães e bebês, garantindo a evolução da enfermaria com pediatria, ampliou de dois para cinco médicos a Unidade de Terapia Intensiva, e sinalizou áreas internas importantes, com 210 placas,  facilitando o fluxo interno de pacientes e servidores. 

Nenhum comentário: