quarta-feira, 24 de julho de 2013

Dados do Censo da Educação Básica devem ser preenchidos até 31/7

Os gestores municipais de assistência social têm novo prazo para que preencham o Plano de Ação 2013, instrumento utilizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para validar as informações necessárias à transferência regular de recursos federais para cofinanciamento de serviços socioassistenciais: 31 de julho. No mesmo dia, termina também o prazo para que as prefeituras preencham os dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2013. Neste caso, as informações permitem ao MDS calcular a suplementação de recursos para 2014 a creches que atendem crianças do Bolsa Família.

Douglas Rodrigues Caetano, gerente de Tecnologia da Informação da empresa Conam – Consultoria em Administração Municipal, alerta para a importância das prefeituras cumprirem o prazo estabelecido e, assim, garantir o recebimento de repasses do governo federal. O especialista explica que para o preenchimento das informações do Plano de Ação, os gestores precisam se logar ao sistema SuasWeb, dentro do site do MDS (www.mds.gov.br). “Mas, para preencher o Censo deve-se acessar o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), no site do Ministério da Educação (www.mec.gov.br)”, avisa Caetano.

A Conam

No mercado há 34 anos, a Conam – Consultoria em Administração Municipal conta com uma equipe de mais de 150 colaboradores e profissionais altamente qualificados. A empresa atende atualmente a mais de 120 entidades governamentais entre Prefeituras, Autarquias, Fundações e Câmaras Municipais nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

Nenhum comentário: